sexta-feira, 23 de maio de 2008

A história de um Tucknelson...




Essa foto tem um significado especial pra mim, por varios motivos...


O primeiro é que eu sempre curti e quis mandar esta manobra,
e no dia em que eu aprendi foi na primera vez que eu tava andando na pista nova de São bernardo do Campo, foi irado demais e tava esticando pra caramba, num dos quarters saindo lá, e foi justamente neste dia, depois q eu dei a manobra, o Mug até veio falar comigo que tava irado e aproveitar pra chamar eu e o Dani (el Marques hehe) pra ir numa trip pra Argentina, menos de duas semanas pra agilizar tudo, nos jogamos de busão e fomos.

Poxa realmente a viajem pra Argetina foi uma das melhores da minha vida...é dificil descrever tudo que vivi e senti, a familia que agente formou por lá..os momentos...os alfajores..as sessões interminaveis a cada dia, aproveitando ao máximo, muitos picos, a nossa casa que era o albergue..enfim..tudo, não terá MONEDAS no mundo que vai pagar a experiencia..hehe

Mas um dia antes de eu amndar esta manobra, eu tava meio sem sono e resolvi passear sozinho pelo centro de Buenos Aires, depois de mexer no disputado e unico computador do albergue sai e fiquei perambualndo até 6 horas da manha, é legal pra ver o movimento na cidade, a capital portenha despertando, tudo é novidade!

No meio de alguns lixos achei uma maderinha e guardei pra ir andar num outro pico que eu tinah visto, uma rampa muito dificil, não teria certeza se ia rolar de mandar, mesmo assim guardei a maderinha mocada na janela de um prédio do lado.

Nou dia saimos e eu carreguei a maderinha desde o albergue, mas dae andamos um tempasso e perto da manualera eu vi a rampa de mármore perfeita, ou melhor quase, com a entrada quebrada e também era estreita e inclinada, dae eu pensei, oh madeirinha que salva, a minha insonia não foi em vão, ja pensei logo no tucknelson. Coloquei ela na entrada e foi só alegria, adoro mandar os vôos hehe bom demais!

O Guiri Reys, catarinese que agente encontrou por lá do nada, andou também no pico e jogou pro alto uns mellons gigantes e esticados tb, dae atravessei a rua e era a manualera, dae ja fui e mandei o flip manual laser em umas 9 tentativas, foi rapido, esse dia foi demais!! Fiquei felizão!! Viajar pra andar de skate é vida!!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

MJ é emejay né... Há muito tempo..



Um do meus skatistas preferidos, mas não de agora, desde que começei a andar vejo as partes de videos de Thimothy Turdwell, é isso mesmo esse é o nome de batismo de Marc Jonhson, que não gostava do nome e trocou depois. Mais quem já bisbilhotou uma das doze partes (se pah tem até mais hein..) em video dele, vai entender porque ele é foda, mas não de agora que saiu o video Yeah Rigth ou o mais recente da Lakai, mais há muitoooo tempo.

Essa parte acima deve ter mais de 10 anos e continua muito foda, inclusive já tem manobras que sairam no proprio Fully Flared.
As partes em video dos skatistas contam muita da sua historia e evolução de cada um. Ah pra quem não viu a sua entrevista no blog Sem Fins Lucrativos tai o Link http://skatesemfinslucrativos.blogspot.com/2007/12/entrevista-com-marcos-jao-filho-marc.html quero aproveitar pra agradecer os caras que traduziram a entrevista dele que eu indiquei e que é originalmente do site da Trasher e acima de tudo indicar esse blog que é muito style e engraçado!! >> http://skatesemfinslucrativos.blogspot.com/