quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Entrevista: Fernando Cardoso
O Fê Cardoso é um dos moleques mais estilosos que já vi andar. Me lembro muito bem quando o conheci e é engraçado lembrar, mais eu tava indo pra um champ em Curitiba e o ônibus que eu tava parou em sua cidade, São José dos Campos. Nisso dois caras entraram com skate, um deles era o cabeludinho com boné trucker, hahaha! Sentamos perto e fomos trocando várias idéias até pegar no sono. O mais legal foi quando chegamos de manhãzinha à rodoviária compramos a revista Tribo e nela tinha saído sua primeira foto em revista, ele ficou amarradão. Só sei que depois disso passamos a colar direto, foram vários champs, várias viagens e eu me surpreendia cada vez mais com seu skate. Foi nisso que começamos a filmar e o Fé acertava muitas manobras cabreiras, o tempo inteiro. Isso me motivava muito tanto a andar quanto a filmar. Quando fomos ver já tínhamos quase uma parte pronta que saiu agora no meu vídeo, o Caos Skate Vídeo #02. originalmente publicada no site www.skatismo.com.br
Nome: Fernando Cardoso Sêga Pereira
Idade: 19 anos
Local: São José dos Campos- SP
Patrocínios: Oakley, Lakai, Posso e Evolution
O que te motiva a andar de skate??
A liberdade.
Como e quando você percebeu que era um skatista??
Quando comecei a viajar mais sabendo que era o skate que estava me levando.
Já que você ta falando das viagens, conte algumas de suas experiências viajando pra andar de skate. Você já foi correr o Tampa AM também, né??
Todas sempre muito divertidas, eu sempre aprendo alguma manobra ou alguma coisa pra vida nas viagens que faço e pretendo continuar isso pra sempre. Nos Estados Unidos não andei na rua, não deu pra sentir a pegada, só corri o champ e pronto. Mesmo assim foi uma boa experiência e acredito que me ajudou muito sem eu saber. Fui pra Tampa em 2006, Buenos Aires ano passado e agora quero ir pra Europa em julho.
A sua parte encerrou o recém lançado Caos skate vídeo #02. Como foi filmar esta sua primeira ( e assim espero) de muitas partes em vídeo? Tem alguma manobra ou sessão que te marcou mais?
Foi filmando pra esse vídeo que eu peguei o gosto de filmar, isso eu acho muito importante. Quando você vinha aqui pra casa e a gente saía pra filmar nos picos perto daqui e ainda rolava umas mini viagens pro interior que sempre rendia, né?! Isso tudo sem nenhum compromisso, eu só descobri que ia ter uma parte quase no final das filmagens, isso foi o mais louco. A manobra que me marcou mais com certeza foi o frontside smithgrind no corrimão extenso aqui da praça do Aquarius.
Antigamente você corria bem mais champs, na real pelo que eu sei não te vi correndo mais nenhum. Você se aposentou dos champs? Sempre se dava bem! Qual é a diferença daquela época pra agora?
É verdade, antes eu ia a quase todos! Hoje eu acho que não vale muito a pena, os caras fazem uns campeonatos em umas cidades nada a ver do interior e nem divulgam direito. Vou quando tem algum em São Paulo mesmo, mais pra prestigiar e encontrar as pessoas, isso que tá pegando ultimamente. Champ é champ, mas quando mudam do padrão é naipe, dá vontade de ir. Mas tem que mudar do padrão e ter estrutura. Eu já vi pessoa querendo mudar e nem sabendo direito o que quer fazer, fazendo com que não fique bom e organizado.
Conta aê um pouco das músicas que você curte. O que tem mais escutado ultimamente??
Do antigo poeta Cartola até o mais novo Justice. Hahaha! No momento to ouvindo Breakbot e tentando baixar o cd novo do Animal Collective que tem na parte do Dill no novo Mind Field.
Ah é cara, fala nesse vídeo, você é um dos poucos (até agora) no Brasil a ver novo video Mind Field da Alien WorkShop, qual foi a melhor parte na sua opinião? E fala de outros vídeos e partes marcantes que você viu?
Eu gostei muito da parte do Dylan Rieder. O Heath Kirchart tava sem parte em vídeo fazia 6 anos se eu não me engano, foi muito pesada aquela última parte. Um vídeo que eu assisto quase todo dia é o Happy Medium, parte do John Motta, melhor vídeo pra assistir antes de andar eu acho!
Quais são seus planos pra este ano que tá só começando??
Andar de skate e filmar o máximo que posso, viajar pra lugares que ainda não fui e vou começar faculdade de Produção Audiovisual.
E os agradecimentos tem??
Nava pelo Caos vídeo, patrocinadores e família.
E os outros amigos não?
Não precisa nem falar né, hahaha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Fala aê Nava !!!
Eu achei muito boa a entrevista que vc produziu com Fernando Cardoso , muito boa as perguntas .
E , claro achei as fotos explendidas , tamben achei muito melhor esse material,doque muita coisa que vejo por aí nos istes de skate
o Fe é muito style e muito skabôdeveer ahaha happy medium parte do john motta ou o video todo antes de andar melhoor certeza!
Daniel Marques
esse muleque eh mt estiloso ! andei com ele hoje aqui em sao josé ! ele manda mt ODISUDSAIO :}
Postar um comentário