segunda-feira, 17 de março de 2008

Viajeros Locos


Viajeros Locos é um dos videos mais fodas que sairam em 2007 e não recebeu a mesma hype (nem de perto) do que outros por aí. Porque acho que o vídeo de skate é a melhor maneira do skatista aparecer, então as revistas e sites tem que valorizar, princilpamente os nacionais, porque já vi varios vídeos sairem por aqui mais não terem a atenção que merecem, tem que fazer resenhas, tem que ter as críticas de vídeo, elas são essencias também pra consolidação dos skatistas e até mesmo servirá pra que os empresários "cabecinhas" anunciem, porque é deprimente ver que uns pagam 3 mil reais num anuncio na revista por mês e não querem pagar 700 reais num anuncio de vídeo que ficará marcado por muito mais tempo.

Mas como eu tava falando do vídeo da Listen: todos skatistas são muitos estilosos e acrescentaram à evolução do skate manobras pouco (ou nunca antes) vistas. Trilha sonóra instrumental matadora, arte de um ótimo bom gosto e edição animal, daquelas com muitos slows, que eu particularmente curto muito e acho que é essencial pra valorizar as melhores manobras. Brian Brown abriu o vídeo e mesmo tendo filmado duas partes ao mesmo tempo, conseguiu impressionar mais que no último TWS , que tinha saído antes, ele inclusive imortalizou manobras consideradíssimas em picos bem dificeis aqui no Brasil assim como todos da equipe.

Outro dificil de esquecer é o mexicano Gabriel de La Mora, que tinha acabado de entrar na equipe, estilão preciso e vários combos de manuals do jeito que eu curto ver. O pop e técnica do Gerdal todo mundo já conhece e nem precisa dizer. A parte "La Familia" mostra como é ótimo valorizar os amadores e flows da equipe, que tambem acrescentam ótimas manobras. No trecho "Los Amigos" é possivel ver vários brasileiros como TX, Adelmo, Fabio Cristiano, Gordo e ainda outros amigos cabulosos como Kenny Anderson. Danny Montoya continua abusando do nollie e switch com cada vez mais técnica, seu ss pop shovit nose grind saindo de flip numa borda subindo comprova isso daí. A última parte fica com Rob Gonzales, estilo único e seguro, linhas fluídas, versatilidade e criatividade. Era disso!!

Nenhum comentário: